As chuvas torrenciais que caíram na sede e interior do município de Uauá acompanhados de ventos, trovões e raios, vez encher o Rio Vaza Barris trecho Uauá que deságua no litoral sergipano, no último domingo (12). É a primeira vez neste ano de 2025 que o rio encheu, por este motivo, o homem do campo está comemorando este ocorrido.
Com as constantes chuvas que vêm caindo sobre o sertão baiano, os riachos começaram a encher e derramando suas águas no Rio Vaza Barris. A expectativa é que as chuvas no início deste ano, aumentem o volume de água nas Barragens de Três Marias, Sobradinho, Paulo Afonso e Xingó.
O Rio Vaza-Barris nasce no Município de Uauá, na Bahia. Sua extensão é de 450 quilômetros, dos quais 152 estão em Sergipe. A área total da bacia hidrográfica é de 17 mil quilômetros quadrados, cuja maior parte está no território baiano. Abaixo confira outro registro do referido transbordamento. Abaixo outro registro. Abaixo outra foto registrada pelo Dedé da foto de Uauá.
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.