Os quatro Ex-vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), eleitos em 2020 em Uauá, no norte da Bahia e que tiveram seus mandatos cassados em 2022, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), poderão participar do pleito eleitoral nestas eleições de 2024. Os Ex-vereadores em questão são Mário Oliveira, Bruno Lima, Rodrigo de Zé Mário e Leilla Lobo.
A confirmação que ambos poderão participar das eleições deste ano, veio através de Certidões Judicial para Fins Eleitorais emitida presencialmente no próprio (TSE) em Brasília pelos Ex-vereadores, neste mês de março, em que não consta processos com potencial de gerar inelegibilidade, então, neste sentido, de acordo com as próprias certidões, não apenas os quatro Ex-vereadores estão aptos a participar destas eleições mais também todos os que concorreram pela sigla do PDT.
Diretamente de Brasília Mário Oliveira disse, “Estas certidões provam que o que estão falando por aí, em Uauá, não é verdade. Nós não somos inelegíveis, podemos tranquilamente ser candidatos este ano. Então isso comprova de que as mentiras que inventam aí no interior, que falam pra vocês, não é verdade”, concluiu o Ex-vereador.
Também diretamente de Brasília Rodrigo de Zé Mario disse, “De fato, tornar público a verdade. A verdade é que não existe inelegibilidade para Rodrigo de Zé Mário, Mário Oliveira, Bruno Lima, Leilla Lobo ou qualquer outro do PDT. É isso aí, viemos de fato trazer, de fato, a verdade. Não acreditar nessas pessoas de Uauá, em certos políticos principalmente.”, concluiu o Ex-vereador.
Abaixo uma das Certidões Judicial para Fins Eleitorais emitida.
REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.