Prefeito de Uauá durante Live, na última segunda-feira (23) - Foto: Reprodução/PMU
O prefeito de Uauá, Marcos Lobo, admitiu prováveis demissões de servidores durante Live realizada na última segunda-feira (23), em seu gabinete na prefeitura de Uauá. Onde Marcos explicou a situação caótica vivida por vários gestores baianos devido a queda no repasse do FPM e ICMS por parte do governo federal entre outros pontos, que agravam a crise financeira pela qual passam as prefeituras da Bahia, contudo o prefeito garantiu que os serviços essenciais do município continuaram a funcionar normalmente.
Lembrando que existe a Lei de Responsabilidade Fiscal, na qual os municípios têm um limite para gastar com folha. Quando se reduz a receita, se diminui a capacidade de efetuar o pagamento da folha de pessoal, e uma das opções a ser feito é fazer cortes no quadro de servidores.
Marcos Lobo também afirmou que alguns municípios já demitiram servidores e suspenderam até mesmo serviços considerados essenciais como postos de saúde e escolas, mais o mesmo diz que está fazendo de tudo para manter os essenciais.
Confira a declaração do prefeito de Uauá Clicando aqui.
REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.