"Estou pronto para o que der e vier, mais com minha experiência não tenho dúvidas vai ser algo inesquecível, poder ajudar nossos irmãos Ucranianos que estão sendo atacados injustamente pelos Russos", disse o instrutor de armamento e tiro.
Foto: Reprodução/Wanderson Júnior
Portal UauáWeb - Wanderson Júnior, de 29 anos, morador de Curaçá, na região norte da Bahia, foi apoiar o exército ucraniano na guerra contra a Rússia. Ele embarcou para Ucrânia no mês de abril de 2023. Empresário e instrutor de armamento e tiro, o jovem militar está atuando como soldado combatente no conflito contra a Rússia. A reportagem do Portal UauáWeb, Wanderson revelou que ingressou no exército ucraniano pela Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, formada por estrangeiros que queiram combater os russos no país.
“Estou atuando numa área específica, como soldado combatente. (…) Cada um atua na tua especialidade, é bem organizado. Estamos bem assessorados pela inteligência ucraniana. É uma experiência ímpar. Ser soldado, não é para para qualquer um, mas acredito que vai ser algo inesquecível na minha vida. Peço que todos estejam rezando e desejando sorte para mim. É algo que nunca imaginei que aconteceria na minha vida”, disse Wanderson a reportagem do Portal UauáWeb. A Rússia iniciou a invasão no dia 24 de fevereiro de 2022.
REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.