Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sábado, 4 de março de 2023

Dinheiro esquecido em bancos: veja se você tem algo a receber


O Banco Central (Bacen) liberou a consulta ao chamado “dinheiro esquecido” em 2023. Agora os cidadãos com saldo em instituições financeiras pode consultar e, posterioprmente, sacar os valores retidos. Saiba como proceder.

Se você já se perguntou se tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição financeira, a boa notícia é que agora é possível verificar isso de forma simples e rápida. O Bacen abriu nova etapa de conculta e liberação do serviço Valores a Receber. Pessoas físicas e jurídicas podem se beneficiar e consultar se têm valores inesperados ou esquecidos a receber.

Como consultar valores

A partir do dia 28 de fevereiro, é possível acessar o site oficial do Banco Central (valoresareceber.bcb.gov.br) e informar o CPF e a data de nascimento para verificar se há algum valor a receber.

Dinheiro esquecido Bacen

Para fazer a consulta aos valores esquecidos informe CPF e data de nascimento

Já a partir do dia 7 de março, os cidadãos com saldo podem sacar os valores.

Solicitar o saque

Para acessar o serviço e realizar o saque, é necessário ter cadastro no Portal GOV.BR. Ao acessar o site do Banco Central, clique em “Acessar o SVR”, que estará liberado a partir de 7 de março. Em seguida, informe uma chave Pix para que o pagamento possa ser processado em até 12 dias úteis.

É importante ressaltar que herdeiros ou representantes legais também podem sacar os valores de pessoas falecidas. Nesse caso, é necessário entrar em contato com a instituição financeira em que os valores estão retidos para agendar o recebimento.

Caso você tenha alguma dúvida ou precise de mais informações sobre o serviço Valores a Receber, é possível entrar em contato com o “Fale Conosco” do Banco Central.

Utilize somente o site oficial para consulta

O site https://valoresareceber.bcb.gov.br é o único lugar onde é possível consultar e solicitar a devolução de valores esquecidos gratuitamente.

Não se deve fazer nenhum pagamento para ter acesso aos valores e o Banco Central nunca envia links ou entra em contato para tratar sobre valores a receber ou para confirmar dados pessoais.

Apenas a instituição que aparece no Sistema de Valores a Receber pode entrar em contato, mas nunca pedirá a senha. Links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram não devem ser clicados.

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara