Segundo moradores, a situação começou a se agravar desde as chuvas do dia 26 de novembro
Filhotes de sapos curu capturados na sede do município de Uauá - Foto: Reprodução/Portal UauáWeb
Com a ocorrência de chuvas em Uauá, moradores da sede do município de Uauá estão reclamando da “invasão” de sapos nas residências. Segundo eles, a situação começou a se agravar desde as chuvas do dia 26 de novembro.
“Já moro aqui há alguns anos e nunca vi nada parecido. Não sei se esse desequilíbrio é só por conta das chuvas ou se tem algum outro motivo”, comentou um homem
Sapos cururu na Rua Olímpio José Rodrigues em Uauá - Foto: Reprodução/Portal UauáWeb
Segundo os biólogos o fenômeno é natural, já que em época de chuvas, os animais estão se reproduzindo. Acontece sempre próximo de lagoas, água parada, inundações. É uma coisa bem comum, acontece todos os anos praticamente. “É um reflexo da ocupação humana ao redor”, explicam os especialistas. Os sapos são da espécie Rhinella Jimi, segundo os biólogos. Se tratando, portanto, de filhotes de sapo cururu. “Espécie bem distribuída no Nordeste, inclusive dentro de cidades”, esclarecem.
De acordo com eles, esses animais não oferecem risco à saúde dos moradores, e podem até trazer benefícios, já que se alimentam de mosquitos causadores de doenças.
REDAÇÃO: WWW.UAUAWEB.COM.BR
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.