DA REDAÇÃO
Ainda assim, o país ainda é o 3º com a maior média diária de novas mortes no mundo, atrás apenas de EUA e Rússia.
O Secretário aproveitou para agradecer a compreensão da população durante os momentos mais críticos de combate ao covid-19 no município. “Pedimos desculpas a população pelas restrições que foram feitas porque em momentos delicados fomos obrigados. Queremos agradecer a compreensão dos comerciantes, da população, sendo que ainda temos que persistir para que possamos atingir a meta de 100% de pessoas vacinadas em nosso município. Só poderemos mudar o nosso decreto retirando as restrições, depois de estarmos seguros, com todos vacinados”, disse o secretário Jorge Lobo.
Sobre as festa de final de anos, o Secretário afirmou que ” festa de réveillon não vai ter. Muito embora a prefeitura faça a ornamentação com iluminação na cidade, mas com relação ao carnaval, o prefeito vai analisar com cuidado. Caso não tenha outro surto, com certeza pode acontecer o carnaval”. Com relação as festas particulares durante o réveillon, Jorge Lobo voltou a ser taxativo. “Ainda não está autorizado. Vamos aguardar a apresentação de algum decreto para novembro ou dezembro, caso o município consiga vacinar todos, aí cabe ao prefeito, juntamente com a equipe de saúde, tomar alguma decisão, ou não. Nós estamos acompanhando os decretos determinados pelo governo do estado”.
Em breve o município estará entregando as instalações do Hospital Municipal Dr Jair Braga para população. “A reforma do prédio do centro cirúrgico será entregue até dezembro com inauguração em janeiro. O prefeito já conseguiu com o governo do estado, através do deputado estadual Roberto Carlos, e do deputado federal Ronaldo Carletto, os equipamentos. Sobre a reforma geral do hospital, a conclusão está prevista para acontecer entre os meses de maio ou junho”.
Ele concluiu agradecendo os profissionais de saúde. “Nesta tarde eles estão trabalhando, fazendo testagens, indo atrás das pessoas em suas casas, e quero agradecer à todos pelo apoio, inclusive do prefeito por ter conseguido emendas e ter colocado na saúde”.
FONTE: http://acaopopular.net/jornal/devido-a-pandemia-festa-de-reveillon-pode-nao-acontecer-em-uaua/
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.