Em sua trajetória, Mamberti teve papéis de destaque na TV, teatro e cinema, e ficou conhecido por ter interpretado o doutor Victor no Castelo Rá-Tim-Bum, na TV Cultura
Aos 82 anos, o ator Sérgio Mamberti morreu na madrugada desta sexta-feira (3), em um hospital da rede Prevent Sênior - SP. Ele estava intubado na UTI, por infecções nos pulmões.
De acordo com o G1, Carlos Mamberti, filho do ator, disse que ele morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos, Mamberti sofria de uma deficiência cardíaca, que dificultava o bombeamento do sangue. Em julho, ele ficou 15 dias hospitalizado para tratamento de pneumonia.
Nascido em 22 de abril de 1939, na cidade de Santos – SP. Formado no curso de Artes Cênicas da Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo,
Mamberti tinha mais de 60 anos de carreira com papéis de destaque na TV, teatro e cinema. Era conhecido principalmente por ter interpretado o doutor Victor no Castelo Rá-Tim-Bum, série feita em parceria com a TV Cultura.
Em sua trajetória, estreou no cinema em 1966 com a comédia “Nudista à força”, de Victor Lima, participou de produções da TV Globo, dirigiu peças importantes, e recentemente, esteve no elenco de uma série brasileira, produzida pela Netflix.
No começo deste ano, lançou a autobiografia “Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo”.
Sérgio deixa três filhos, Duda, Fabrício e Carlos Mamberti. Em 1964, casou-se com Vivien Mahr, com quem teve os três filhos, depois disso, teve um companheiro por 37 anos, Ednaldo Torquato, que morreu em 2019.
FONTE: https://www.abcdoabc.com.br/brasil-mundo/noticia/morre-ator-sergio-mamberti-133470
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.