Atos tomaram a Esplanada dos Ministérios e ruas de diversas cidades e capitais do Brasil
Atos tomaram a Esplanada dos Ministérios e ruas de diversas cidades e capitais do BrasilSob o argumento de que foram às ruas em plena pandemia contra um governo que estaria sendo mais letal que a covid-19, milhares de manifestantes protestaram neste sábado (29) contra o presidente Jair Bolsonaro, exigindo o avanço da vacinação contra o novo coronavírus, que já matou 459 mil brasileiros. Os protestos tomaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), e ruas de diversas cidades e capitais do Brasil, e também em Londres. Exibindo bandeiras de movimentos de esquerda e com palavras de ordem como “Fora Bolsonaro” e xingamentos de “genocida” direcionados ao presidente da República, os protestos foram marcados pelo constante apelo para que os manifestantes mantivessem o uso máscaras, e o distanciamento social. O que não evitou momentos de aglomerações que contrariam medidas de combate à transmissão da covid-19. Além do impeachment de Bolsonaro e demandas pelo combate à pandemia, as manifestações também defenderam o pagamento de R$ 600 de auxílio emergencial e verbas para universidades públicas.
Em Brasília, foi inflado um boneco representando Bolsonaro, caracterizado com um bigode similar ao do líder nazista alemão Adolph Hitler e com as mãos sujas de sangue. No Rio de Janeiro, que viveu há uma semana uma “motocada” pró-Bolsonaro, manifestantes ocuparam as ruas do Centro, conclamando por pressão popular para que a CPI da Pandemia avance no Senado e derrube o presidente da República. Na capital Fluminense, foi erguido um boneco do ex-presidente Lula (PT), com a inscrição “Lula livre” em sua faixa presidencial.
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.