Prefeitura de Uauá - Foto: reprodução/arquivo pessoal
A direção do Sindicato dos Servidores da Rede Municipal de Uauá, Sindsmu, anunciou na imprensa e redes sociais, a paralisação das atividades programada para esta sexta-feira (21) em virtude do não pagamento do salário de dezembro de 2020.
Por sua vez, a Prefeitura Municipal, através da Procuradoria, ingressou na Justiça com Tutela de Urgência Provisória de Natureza Cautelar – em caráter de liminar – contra a decisão do sindicato. No processo, a administração municipal apresentou uma lista da situação deplorável que encontrou a saúde financeira do município deixada pelo ex-gestor da ‘mudança’ Lindomar Dantas (PCdoB).
Na sua decisão, o juiz Cariel Bezerra Patriota determinou que seja suspensa imediatamente a paralisação de servidores públicos municipais, deflagrada pelo SINDISMU, fixando multa condenatória pelo descumprimento eventual da decisão no valor de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) por dia, limitada ao valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais)”.
A reportagem do AP manteve contato com o prefeito Marcos Lobo (PDT) em 13/05 quando lamentou a situação. “Não encontramos um centavo nas contas e ainda não tivemos condições de fazer negociação com os sindicatos, mas temos a certeza que estaremos convidando os funcionários do município para discutir uma negociação.”
FONTE: http://acaopopular.net/jornal/justica-determina-suspensao-da-paralisacao-dos-servidores-de-uaua-convocada-por-sindicato/
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.