O PIX, nova solução de pagamentos do Banco Central, pode deixar de ser totalmente gratuito nos próximos meses. É que os usuários que optarem por fazer saques de dinheiro no comércio, podem ter que pagar tarifas pela operação.
O Banco Central foi procurado para comentar o assunto e disse que a cobrança de tarifas pelas instituições financeiras ou pelos lojistas, ainda está sendo estudada. O saque em espécie no comércio através do PIX deve começar a operar em junho.
Os bancos e fintechs podem cobrar taxas para os saques feitos nos caixas eletrônicos. Alguns clientes, a depender do seu relacionamento com a instituição, tem isenção na cobrança desta tarifa.
Lojistas devem se beneficiar com o saque PIX
O presidente do BC, Roberto Campos Neto, anunciou em junho do ano passado, a possibilidade de saques em lojas físicas. Esta operação é similar a de uma compra tradicional.
O usuário que possui saldo em sua conta, pode transferir o valor para o lojista através do PIX e recebe-lo em espécie.
*COM INFORMAÇÕES SITE FDR
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.