O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) será o novo ministro da Cidadania, sucedendo Onyx Lorenzoni. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, que também trouxe o deslocamento de Lorenzoni para a Secretaria-Geral da Presidência. Roma é filiado ao Republicanos desde 2016. Antes, foi do PFL (atual DEM), entre 1993 e 2016. O deputado será o terceiro ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro. Antes de Onyx Lorenzoni, a pasta foi dirigida por Osmar Terra. "O momento é de união de todos brasileiros e precisamos trabalhar para ajudar aqueles que mais precisam. A missão desse Ministério é não deixar ninguém para trás", disse João Roma, em entrevista à colunista da CNN Thaís Arbex.
O Ministério da Cidadania foi criado em 2019, no início do governo Bolsonaro, com a intenção de unificar as políticas de assistência social. Como ministro desta pasta, João Roma terá sob a sua alçada o Bolsa Família, que está no centro de discussões sobre ampliação e formação de um novo programa social após o fim do auxílio emergencial. Onyx Lorenzoni volta agora ao Palácio do Planalto. O deputado licenciado, filiado ao DEM do Rio Grande do Sul, largou o governo à frente da Casa Civil e migrou para a pasta da Cidadania no início de 2020. Na Secretaria-Geral da Presidência, Onyx será o quarto ministro. Antes, a pasta que tem gabinete próximo ao do presidente da República foi dirigida pelo advogado Gustavo Bebianno no início de 2019, pelo general Floriano Peixoto e por Jorge Oliveira, policial da reserva que deixou o posto para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas da União (TCU).
FONTE: https://contextoexato.com.br/post/deputado-joao-roma-e-escolhido-o-novo-ministro-da-cidadania20210212
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.