Os Ministros da 2ª Turma atenderam pedido da defesa do ex-presidente Lula. Advogado alegou que ele está preso e, por isso, tem prioridade na análise do recurso
Os ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram votar o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sessão desta terça-feira (25 de junho), a última antes do recesso forense. A presidente do colegiado, ministra Cármen Lúcia, atendeu a um pedido do advogado do petista, Cristiano Zanin.
O ministro Gilmar Mendes até chegou a pedir que Lula aguardasse em liberdade até que a Segunda Turma pudesse se reunir para avaliar sua situação. Mais, o relator do HC, Edson Fachin, compreendeu que o recurso deveria ser avaliado ainda durante a sessão de hoje. Até agora, dois ministros — Cármen Lúcia e Fachin — votaram contra a concessão da liberdade a Lula.
AO VIVO - Abaixo Julgamento de Lula, transmissão pela Jovem Pan News:
*Última atualização: por 4 a 1, Supremo mantém Lula preso*
*DEFINIDO: Segunda Turma do STF decide manter Lula preso enquanto não analisar suspeição de Moro*
Redação: www.uauaweb.com.br
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.