O protesto que chama a atenção, inclusive está lançando moda e sendo copiado por outros moradores
Moradores do bairro Parque Portugal, em Valinhos, estão plantando bananeiras em buracos de rua em protesto contra a falta do serviço de tapa buracos na cidade. Desde a semana passada, eles estão colocando as mudas, já crescidas, espalhadas por várias vias do bairro.
O protesto que chama a atenção, inclusive está lançando "moda" e sendo copiado por outros moradores. Hoje cedo uma moradora da Rua Santarém, estava plantando uma muda de acerola em frente ao seu comércio.
"É uma forma de protestar e chamar a atenção. Começamos na semana passada, e a Prefeitura já viu. Vem até aqui, e arranca as mudas dos buracos e limpa. Porém, eles não arrumam, não dá para entender", afirmou a moradora e comerciantes do bairro Cleusa Elisabete Danso de 48 anos.
Ela afirmou que foram feitos serviços de tapa buraco no começo do ano passado, mas as ruas do bairros passam muito caminhões o que prejudica e provoca o problema.
Outro morador Carlos Roberto Faria afirmou que as plantas servem como ato de protesto e também para avisar motoristas sobre os buracos das ruas. "É muito descaso com esse bairro. Não é de hoje que pedimos que a Administração arrume essas vias", afirmou.
PREFEITURA
Por meio de nota a Prefeitura de Valinhos informou que a Operação Tapa-Buracos foi iniciada hoje no bairro. Também está prevista uma operação de limpeza e capinação de áreas públicas nas próximas semanas. O Projeto de Revitalização de praças está percorrendo as 150 áreas de lazer do município, 31 já foram revitalizadas e outras 19, inclusive a do Parque Portugal, estão incluídas na atual fase do programa. A Prefeitura orienta os moradores que o plantio de mudas em vias públicas oferece riscos à segurança de motoristas e pedestres.
FONTE: https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/cidades/NOT,0,0,1408751,moradores+plantam+bananeiras+em+buracos+de+rua+em+valinhos.aspx
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.