Print de reportagem publicada na “Folha de S.Paulo” é falso. Já o projeto de lei, que não contém sua assinatura, foi arquivado e não chegou a ser votado.
Print como se fosse da ‘Folha de S.Paulo’ sobre mudança da imagem de Nossa Senhora Aparecida é falso — Foto: Foto: G1
Circulam nas redes sociais um print como se fosse da “Folha de S.Paulo” com a manchete “Encontro de Bolsonaro com o Bispo Edir Macedo gera polêmica ao sugerir a troca da imagem da padroeira do Brasil” e também um post que diz que Bolsonaro e o filho Eduardo assinaram o projeto de lei 2623/07 para a retirada do título de padroeira do Brasil de Nossa Senhora Aparecida. Os posts são #FAKE.
O print atribuído à “Folha de S.Paulo” tem como data de publicação o dia 11 de outubro de 2018. Nele, há uma frase que diz que o candidato “tomará essa postura não somente pelo tom da pele, e sim para trazer mudança em todos os cenários”. Não há, no entanto, qualquer texto publicado com esse mesmo título na Folha nesta data. Além disso, a diagramação da página é diferente da encontrada nas páginas do jornal impresso ou do online.
O post que afirma que Jair Bolsonaro e o filho Eduardo assinaram o projeto de lei 2623/07 para a retirada do título de “padroeira do Brasil” em relação à Nossa Senhora Aparecida também é falso.
No site da Câmara dos Deputados, é possível ver que a proposta, apresentada pelo professor Victorio Galli, foi arquivada em agosto de 2008. O projeto tinha o objetivo de retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de “padroeira do Brasil” e substituir a expressão por “padroeira dos brasileiros católicos apostólicos romanos”.
Nas redes sociais, Eduardo se manifestou em relação ao post: “Mais uma fake news, não acredite em tudo que chega ao seu conhecimento através da internet”. Ele diz que, em 2007, não era nem sequer deputado.
FONTE: http://www.pa4.com.br/noticias/e-fake-que-bolsonaro-sugeriu-troca-da-imagem-de-nossa-senhora
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.