“Estou ordenando a evacuação obrigatória, não voluntária, obrigatória”, declarou McMaster em entrevista coletiva pouco após Florence se fortalecer a um furacão de categoria 4.
Florence é o primeiro furacão de categoria 4 que pode chegar à Carolina do Sul desde Hugo, em 1989. O olho está centralizado entre as ilhas de Bermuda e Bahamas, e tocará a terra entre quinta e sexta-feira na fronteira com a Carolina do Sul, embora a trajetória ainda seja incerta.
Nesta segunda-feira, vários condados da Carolina do Norte também emitiram ordens de evacuação obrigatória para as regiões costeiras, como as ilhas de Topsail Beach. Ambos os estados, assim como a Virgínia, mais ao norte, declararam emergência para acelerar os planos de contingência.
“Florence continua se fortalecendo rapidamente”, escreveu o o Centro Nacional de Furacões (NHC, inglês) ao atualizar para 4 a potência do furacão, pouco depois de atingir a categoria 3 e se converter em uma tempestade “extremamente perigosa”.
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.