A operação de resgate dos 12 meninos de 11 a 16 anos e do seu treinador de futebol, presos em uma caverna na Tailândia desde 23 de junho, começou na madrugada deste domingo (8) – horário do Brasil, manhã na Tailândia. A informação é do governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn.
Dezoito mergulhadores, sendo 13 especialistas internacionais e cinco tailandeses experientes, entraram na caverna e iniciaram a jornada até o grupo isolado no interior da montanha. Toda a operação, considerada complexa e perigosa, pode durar até 4 dias.
Os 12 meninos, o treinador e suas as famílias foram informados sobre o início da operação de resgate e como ela será realizada.
Quatro meninos devem deixar a caverna ainda hoje. Equipes médicas os aguardam do lado de fora.
O grupo, que está na caverna desde 23 de junho, foi encontrado na última segunda-feira (2). Eles foram se abrigar de uma chuva na caverna quando voltavam de um treino de futebol, mas foram surpreendidos por uma inundação.
Fonte: Ib
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.