Estamos contemplando um fenômeno preocupante; em principal para os moradores de cidades pequenas inclusive Uauá-Ba: o crescimento da onda de violência.
Assaltos, homicídios, furtos, entre outras ações estão se tornando rotina em cidades antes tranqüilas. A que se deve?
Talvez a falta de uma política pública de segurança. Outros mais céticos apostam na falta de política de assistência pública e o aumento de fatores como o desemprego.
Na verdade, o que endossa tal situação é o crescimento vertiginoso de uma onda de incredulidade, de valores, oportunidades. Jovens ficam à mercê de oportunidades e se lançam no caminho mórbido da ilicitude.
Ontem em nossa cidade domingo 29/10, por volta de 20:00hs dois casos chamaram atenção em nosso município, a primeira foi o assalto com uma FACA GRANDE, contra uma jovem no Bairro Alto do conselheiro, dois meliantes levaram o relógio da garota.
Outro fato foi a tentativa de homicídio contra a senhora Lidiane Vitória conhecida pelo alcunha “Lidiane do pó.
Segundo informações ela foi atingida por vários disparos de arma de fogo na altura de um de seus braços. O fato aconteceu próximo ao estádio municipal da cidade. Dois homens em uma moto, passaram atirando contra Lidiane. No momento não sabemos o estado de saúde dela.
O que nos preocupa é que a tendência converge para o aumento desse fator. Em breve nossas casas em cidades pequenas serão “fortalezas” urbanas, qual cidades grandes.
Redação: www.uauaweb.com.br
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.