Foto, reprodução internet
Com a saída estratégica bem ao longo do horizonte político, o vereador Leo Prates tem respondido sobre seu próximo passo na trajetória política. “2018 só converso em 2018”, desconversa Prates de forma humorada.
O presidente da Câmara Municipal de Salvador e o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, titulares do time de ACM Neto podem vestir a camisa do Partido Socialista capitaneado pela senadora baiana Lídice da Mata.
Os rumores da saída de Leo Prates movimentou a sexta-feira na política da capital baiana. Socialistas começaram a discutir sobre a possível chegada do novo filiado. Além das trincheiras socialistas, aliados e simpatizantes do governador Rui Costa começam a fazer suas considerações e até apostas nas redes sociais.
A equação política pode influenciar também no comando da legenda. O deputado federal Bebeto comanda a Força Sindical na Bahia e foi aliado de Prates nas eleições de 2016. A repetição da dobradinha pode garantir voos mais altos para o até então democrata. Foco de resistência no campo da esquerda, atualmente o PSB integra a base aliada ao governo do estado e um fato novo pode fazer com que a reforma de Rui Costa traga novos espaços para a legenda.
Estrategista e afeito aos números eleitorais, Prates sabe que poderá obter avanços significativos em seus planos políticos e de quebra, fortalecer o projeto do prefeito ACM Neto para 2018 com a presença do correligionário feirense Zé Ronaldo.
Vamos aguardar cenas do próximo capítulo e ao contrário da declaração de Prates, “2018, a gente começa a conversar em 2017 mesmo”.
Jeremias Silva é jornalista e editor do site Política na Rede
Fonte: http://www.politicanarede.com.br/v2/2017/07/21/leo-prates-no-psb-uma-possibilidade-ou-melhor-esperar-para-2018/
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.