No último domingo de agosto a Igreja celebra o dia do catequista. A catequese é o sucesso de Jesus, o bem supremo da Igreja, a humanização e evangelização das pessoas, real colaboração na renovação da sociedade.
É com admiração, reconhecimento e gratidão que a Igreja celebra esta festividade. A catequese é o sucesso de Jesus, o bem supremo da Igreja, a humanização e evangelização das pessoas, real colaboração na renovação da sociedade. A catequese é o útero da mãe Igreja, onde o Espírito Santo gera novos cristãos, como gerou Jesus no seio de Maria. Sendo a Igreja Corpo de Cristo, a catequese é o seu sangue e vitalidade.
Bendito seja Deus pelo empenho e dedicação de cada catequista, pois ser catequista é assumir o batismo e vivenciá-lo na comunidade cristã. Ser catequista deve nos encher de alegria, pois somos participantes da construção da vida dos catequizandos e da sociedade de paz e de justiça. Nossa resposta ao chamado de Jesus provoca em nós um encantamento pela Palavra, pois Jesus é a Palavra viva que o mundo espera.
Ser catequista é ser uma pessoa vocacionada que trabalha pelo Reino de Deus, que assumiu em sua vida o discipulado de Jesus. Segundo o documento de Aparecida, “o discípulo é alguém apaixonado por Cristo, a quem reconhece como o Mestre que conduz e acompanha” (DAp. 277). Portanto, os catequistas são convocados por Deus, mediante a Igreja, para desempenhar a missão evangelizadora da educação dos catequizandos na fé e de conduzi-los a vivência na comunidade eclesial.
Fonte: http://catequesefloripa.org.br/dia-do-catequista-2016/
0 comments:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.