Portal UauáWeb - Notícias em ação!

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Alunos são assaltados jogando Pokémon Go em Juazeiro


O aplicativo Pokémon Go, lançado ontem (3) no Brasil, é um jogo, baseado no desenho japonês ‘Pokémon’, que usa dados do Google Maps para espalhar pokémons, PokéStops e ginásios pelas ruas da sua cidade. Ou seja, o celular do jogador fica exposto enquanto captura os pokémons pela cidade.
Com menos de 24 horas no Brasil, o aplicativo Pokémon Go já faz suas primeiras vítimas. Em Juazeiro, dois alunos do Colégio Modelo foram assaltados jogando o aplicativo próximo ao Colégio Lomanto Júnior no bairro Castelo Branco.
“Realmente é uma pena, esperamos tanto para o lançamento do jogo e, na primeira noite jogando, fomos assaltados. Prestamos queixa e ligamos para o 190”, disseram os estudantes de 16 anos, T. C. e W. S.
Segundo matéria da G1 sobre o jogo, “O game dos monstrinhos de bolso valorizou as ações da Nintendo, se tornou mais usado que Twitter e Tinder e provocou todo tipo de fenômeno – de lesões em jogadores a alertas de departamentos da políciapor todo o mundo.
Teve também uma popularização de bebês com nomes de pokémons, pessoas assaltadas por ladrões que usavam o app para atrair vítimas a lugares desertos e até um homem que foi demitido em Cingapura após criticar o país por ainda não ter acesso ao jogo.
Atualmente, “Pokémon Go” foi lançado na América do Norte, vários países da Europa, Japão e outras regiões da Ásia. Segundo John Hanke, presidente-executivo da Niantic, o jogo deve chegar a 200 mercados no total.”



Fonte: http://pretonobranco.org/2016/08/04/alunos-sao-assaltados-jogando-pokemon-go-em-juazeiro/

0 comments:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Os comentários escritos abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso Portal. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

POYNTNET - Provedor de Qualidade

PRÓ-SAÚDE - CLÍNICA MÉDICA EM UAUÁ

Grupo Santa Bárbara